quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um pouquinho de mim

Oiiii =)
Bem, hoje decidi postar algo assim...poético =P
O objectivo é dar também a conhecer um pouco mais de mim, do que gosto, e sem dúvida alguma, gosto de poesia, nomeadamente deste grande escritor e poeta que é Fernando Pessoa.

O facto de ser considerado louco (quem não o é, não usufrui da vida na sua plenitude!!), personalidades multiplas, até mesmo um pouco confuso, faz-me sentir mais curiosa...

Também eu sou confusa, às vezes com baixa auto-estima (a maior parte das vezes!!)...

Ena...tenho que tornar os meus textos mais interessantes =P
Ainda sou a novata cá do Blogger

Um Beijo para todos*


Horizonte

O mar anterior a nós, teus medos
Tinham coral e praias e arvoredos.
Desvendadas a noite e a cerração,
As tormentas passadas e o mistério,
Abria em flor o Longe, e o Sul sidério
'Splendia sobre sobre as naus da iniciação.


Linha severa da longínqua costa ---
Quando a nau se aproxima ergue-se a encosta
Em árvores onde o Longe nada tinha;
Mais perto, abre-se a terra em sons e cores:
E, no desembarcar, há aves, flores,
Onde era só, de longe a abstracta linha.


O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa, e, com sensíveis
Movimentos da esp'rança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte ---
Os beijos merecidos da Verdade.

Fernando Pessoa

1 comentário:

Kelly disse...

Oi Lili...Me chamo Kelly,vi seu blog la na blogsferaligth,e resolvi vir te visitar...Gostei muito do que postou sobre Fernando Pessoa...
Passeei pra te desejar uma otima quarta.
Virei te visitar mais vezes.
Um abraço.